Sabe aquela taxa extra que a companhia aérea cobra ao reembolsar ou modificar uma passagem após a data original de reserva? Isso é o 'no-show', uma taxa aplicada quando o passageiro perde o voo sem aviso prévio à companhia aérea.
Leia mais
Você está ciente de que se sua bagagem for perdida por um período superior a 24 horas, você pode ter direito a uma compensação? Além disso, você tem o direito ao reembolso dos gastos que possa ter tido devido a essa conduta da companhia aérea.
Perder a conexão devido a atraso ou cancelamento de voo por parte da companhia aérea pode acarretar vários contratempos e prejuízos. Nessas situações, a companhia aérea está igualmente obrigada a oferecer auxílio ao passageiro lesado.
Não há situação mais frustrante do que chegar ao aeroporto, preparado para embarcar, e descobrir que não há disponibilidade no voo. No entanto, não se preocupe, você pode ser elegível para compensação.
A maioria dos voos cancelados por parte das companhias aéreas possibilitam reivindicações legais de compensação por prejuízos que possam ter atingido os passageiros. E, da mesma forma que em casos de voos atrasados, a companhia aérea é obrigada a prestar assistência aos passageiros.
Você sabia que reivindicações legais devido a prejuízos sofridos por voos atrasados podem ser feitas por atrasos de 4 horas ou mais? Além disso, as companhias aéreas são obrigadas a oferecer assistência ao passageiro em várias circunstâncias.